Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente | Planeta em Fotos
capa do post

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente

Blog | 2 | 27/07/2021


Você está com dúvidas de como escolher um quadro para decorar a sua casa? Gosta de muitas fotos e estilos, mas não tem certeza como elas ficarão na sua parede ou em qual ambiente combinaria mais com a moldura que você escolheu?

Com tantas opções de cores, tamanhos, estilos, molduras, é super natural as pessoas terem dúvidas nesse processo. Para ajudar, separamos algumas dicas que poderão ajudar nessa escolha.


Dica número 1 (a mais importante de todas... hehehe)

Em primeiro lugar: lembre-se que esse processo deve ser leve e que você possa se divirtir do início até o momento que pendurar os quadros na parede. Afinal de contas, você está decorando a sua sala, o seu quarto..., lugares que são íntimos e que merecem todo o carinho para que fiquem aconchegantes e da forma como VOCÊ gosta! Lembre-se disso durante todas as etapas e que as nossas dicas são apenas uma ferramenta para te ajudar a decidir, não uma regra!


Dica número 2

Escolha o tema que mais lhe agrade. O Planeta em Fotos oferece diversas temáticas, tais como paisagens naturais, cidades, animais... Navegue em nossas galerias e selecione as imagens que mais lhe agradem.

Uma dica que se utiliza na decoração de interiores é pensar no diálogo que a fotografia escolhida terá com seu ambiente, ou seja, no que você deseja transmitir para as pessoas que frequentem esse lugar. Se você mora com outras pessoas (marido, esposa, filhos...) mostre para elas as opções que você gostou e veja a opinião delas também. Uma tarefa simples como essa poderá aproximar vocês e deixar o processo muito mais divertido.


Dica número 3

Eleita a fotografia ou fotografias uma outra dica é delimitar o espaço em que ela (s) será (ao) inserida (s). Isso vai te ajudar na escolha do tamanho da impressão. Se pegarmos o exemplo de uma sala de estar, perceba que podemos utilizar como referência a marcação do sofá, para que o quadro não fique nem muito grande, nem muito pequeno, como no exemplo:

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 4
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 5

Exemplo de como ficaria o quadro usando os limites do sofá. O quadro parece proporcional ao ambiente e aos móveis. Dá uma sensação de que foi escolhido a dedo para esse lugar.

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 7
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 8

Nesse segundo exemplo, veja como o quadro parece muito pequeno em relação ao sofá. Esta solução resulta em espaços vazios e uma composição desarmônica no ambiente. Pode passar uma sensação de que algo esteja faltando, ou que você comprou o quadro para um ambiente e reutilizou em outro sem um planejamento prévio.

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 10
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 11

Nesse terceiro exemplo o quadro está muito grande. Ele se destaca mais que os móveis do espaço e parece feito para outra parede. O quadro excede em tamanho e protagonismo, e pode prejudicar a harmonia do ambiente.

No caso de mais fotos para uma mesma parede, uma dica que usamos é seguir uma modulação ou um padrão, para que os quadros fiquem do mesmo tamanho e ao mesmo tempo sigam a delimitação do móvel ou moveis aos quais estão relacionados, como no exemplo:

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 14
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 15

Neste exemplo podemos ver dois quadros em uma sala de jantar posicionados na mesma altura entre eles. Também consideram o tamanho da mesa como referência e orientação.

Você ainda pode optar por um mosaico com várias fotos para o seu ambiente! Embora a escolha da posição dos objetos possa parecer mais livre uma dica é garantir os alinhamentos e as dimensões de todos os quadros para que o resultado final se ajuste melhor na parede e com os móveis.

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 18

Observe que neste mosaico de quatro quadros o espaçamento entre eles é modulado e alinhado conforme a necessidade. Além disso os quadros possuem tamanhos similares que ajudam na simetria do ambiente.

Dica número 4

Depois de definir as dimensões da foto ou das fotos, e selecionar no site a opção do papel, é hora de escolher a moldura. Nós oferecemos vários tipos e cores para você emoldurar sua imagem segundo o seu ambiente. Neste aspecto a nossa dica é atentar para os materiais e móveis que existem em seu espaço. Verifique se são tons mais amadeirados, monocromáticos ou ricos em cores. Use sua percepção e selecione a moldura que mais se adeque!

Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 21
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 22
Dicas de como escolher um quadro para o seu ambiente - 23

A partir das opções encontradas no site escolha uma moldura que dialogue com seu ambiente. Note nesta simulação, que a cor preta se destaca em todo o ambiente, e neste caso a moldura escolhida segue o cromatismo predominante.

Comece agora a se divertir escolhendo o seu quadro em nossas galerias clicando aqui!

Tem mais dúvidas ou quer um atendimento especializado? Entre em contato conosco pelo email ou whatsapp e será um prazer te ajudar.

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Quer algo mais personalizado?
Quer algo mais personalizado?

Planeta em Fotos

online

Olá, como posso ajudar?

envia ao whatsapp