Sobre Nós | Planeta em Fotos | Venda de quadros Fine Art

Sobre Nós

Sobre Nós - 1
Sobre Nós - 2

Frederico Viana

"Eu penso que a fotografia é uma arte que me ajuda a me comunicar com os meus amigos espalhados pelo mundo em uma única linguagem. A beleza que existe em todos os momentos, inclusive os mais triviais, e que eu consegui apreciar e captar através da minha lente, é o resultado de uma jornada de busca interior e muita reflexão..."

Meu primeiro contato com o mundo da fotografia foi por meio de minha mãe (Regina Botelho). Ainda quando criança eu me lembro que ela adorava usar a minha irmã e eu de modelos para suas expêriencias e tentava nos ensinar a usar a sua câmera. Embora a parte de ser modelo não me agradasse, a curisodade pela câmera me instigava desde muito cedo. Tenho vivas as recordações das minhas aventuras dentro do misterioso quarto escuro onde minha mãe revelava os filmes preto e branco (você já pode calcular a minha idade com essa informação 😅). Tudo isso era uma brincadeira para mim e eu nunca imaginava que iria se tornar algo tão presente na minha vida.

Além do universo fotográfico outro fato que marcou minha infância foram as viagens. Desde pequeno fui acostumado a fazer longas viagens de carros para visitar os meus avós, para ir à praia (Goiás fica um “pouquinho” longe das praias...rsss). As viagens sazonais culminaram em um desejo de explorar outros lugares.

Após atuar como engenheiro químico por 10 anos, senti a necessidade de mudança. Com um empurrãozinho do universo, comecei o meu sabático e deixei tudo pra trás para me aventurar em outras culturas. Esse sabático estava planejado ter 1 ano de duração, mas se transformou em um estilo de vida que já tenho há seis anos. Nesses anos de reflexões e andanças a paixão pela fotografia aflorou. Fiz vários cursos de fotografia e edição e investi em equipamentos melhores.

Esse esforço e dedicação não passou despercebido: em 2019 fui convidado para ser um fotógrafo colaborador da WWF (World Wildlife Fund) e nominado fotógrafo do mês de novembro/2019.

Eu penso que a fotografia é uma arte que me ajuda a me comunicar com os meus amigos espalhados pelo mundo em uma única linguagem. A beleza que existe em todos os momentos, inclusive os mais triviais, e que eu consegui apreciar e captar através da minha lente, é o resultado de uma jornada de busca interior e muita reflexão, que parece irá continuar por muito tempo!

Colocar um quadro na nossa casa é algo muito íntimo e pessoal e por isso estamos selecionando as nossas fotos favoritas e compartilhando um pouco das histórias por trás delas. Muitas são o resultado de caminhadas longas, por matas, montanhas, riachos ou vários minutos a espera do momento certo!

Um abraço, Fred

Regina de M. Botelho

"Me inscrevi em um curso de fotografias e o formato analógico foi meu primeiro desafio e também a minha mais apaixonante descoberta. Lembro, como se fosse hoje, a grande emoção que senti quando fiz a minha primeira revelação em preto e branco. Foi um momento único e muito especial. Quando a imagem começou a surgir entre os químicos, eu não conseguia acreditar no que estava vendo..."

Nasci e me criei em meio à natureza. Desde pequena era muito curiosa em relação a este universo. A medida que fui conhecendo como se manipulava um lápis, consegui descobrir o mundo fascinante das cores e me apaixonei. Adorava pintar e ver as nuances que apareciam nas folhas em branco. Com essa habilidade, ainda adolescente, atuei como desenhista de projetos de agrimensura. Trabalhava, estudava e sonhava, mas o futuro estava tão distante…

O universo da arte, tão marcante na minha infância, voltou a se fazer presente já adulta e com ele veio também os cursos... Pintura a óleo sobre telas, aquarelas e uma infinidade de possibilidades. Tive vários professores, mas sempre achava que estava me faltando algo. Em um certo momento, resolvi aprender a fotografar. Me inscrevi em um curso de fotografias e o formato analógico foi meu primeiro desafio e também a minha mais apaixonante descoberta. Lembro, como se fosse hoje, a grande emoção que senti quando fiz a minha primeira revelação em preto e branco. Foi um momento único e muito especial. Quando a imagem começou a surgir entre os químicos, eu não conseguia acreditar no que estava vendo... naquele momento, sabia que seria paixão por toda a vida. Continuei a fazer cursos e a me aprimorar. Investi em equipamentos, tive várias máquinas analógicas até que chegou a era digital.

Vivo em uma área de proteção ambiental (APA), onde passo um bocado de tempo observando os pássaros. Fotografá-los é pura emoção e aprendemos todos os dias algo novo. E com grande alegria, descobri que meu filho compartilhava da mesma paixão que eu, fazendo belíssimos registros do vasto mundo, lugares que jamais poderia conhecer senão por meio da fotografia. Resolvemos então que estava na hora de compartilhar um pouco mais dos nossos trabalhos e das nossas paixões por essa arte que hoje ocupa grande parte de nossas vidas.

Ao pensarmos juntos sobre a criação deste site, nos perguntamos qual nome daríamos a esse projeto. Em meio a tantas possibilidades, por que não um nome que fale por si mesmo? Que carregue a simplicidade mas também o potencial de imensidão e grandeza contidos em cada registro? E assim nasceu o “Planeta em fotos”. Um site que nos aproxima de um universo cheio de paixões, cores e sonhos...

É com muito prazer que compartilhamos com vocês momentos únicos, vividos nesta longa caminhada, quando os olhos capturam, a máquina registra e o coração acelera.

Com carinho, Regina

Quer algo mais personalizado?
Quer algo mais personalizado?

Planeta em Fotos

online

Olá, como posso ajudar?

envia ao whatsapp